Arquivo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fotodepilação

E então, por recomendação da minha cunhada, arrisquei meu rico dinheirinho e resolvi investir em uma sessão de fotodepilação, iniciando pelas axilas. Optei pela axila porque eu sempre, desde que me entendo por gente com pêlos, passei a lâmina nas axilas, o que, por mais que eu seja uma pessoa cuja melanina se esconde, resultou em um escurecimento da área. Então, achei interessante começar por ali (ok, foi ideia da mamis, rs).


Para fazer a primeira sessão, primeiro pesquisei bastante, e recomendo que, se alguém tiver interesse, faça o mesmo. O que eu pesquisei antes de fazer:

- Quais os riscos de se fazer fotodepilação?
- Quais os cuidados que preciso ter com a minha pele antes e depois de fazer?
- A empresa que escolhi é uma empresa séria?
- Esta empresa tem muitas reclamações (PROCON, reclameaqui, Reclamão, etc)? Se tem, quais são as reclamações mais comum? Como a empresa atende essas reclamações?

Além disso, escutei todas as orientações da moça da empresa, e confesso que são várias. Tem que passar creme, antes e depois, não pode tomar determinados remédios, tem que preencher uma ficha gigante, tem que passar protetor solar, não pode passar produto com álcool logo depois (alô desodorante!), não pode arrancar o pêlo pela raiz, só passar lâmina, enfim. Uma série de coisas que dão uma desmotivada legal. Mas, pensei, o preço é bacaninha (R$60 a sessão por área), a promessa de ficar lisinha por um bom tempo é atrativa... Vamos lá! Ah! Importante! O treco tem efeito no médio prazo. Depende do pêlo da pessoa. Quanto mais branquinha for a pessoa, e mais escuro o pêlo, mais rápido tende a ser o tratamento. Mas, segundo a mocinha, em média são 11 meses e você pode nem ver resultado na primeira sessão. E se perceber alguma melhoria, vai ser lá pela terceira semana depois da primeira aplicação. Ufa! Além disso, em uns 5 anos tem que fazer o tratamento de novo, e até chegar nesses 5 anos, depois dos 11 meses, você precisa fazer algumas sessões por ano, tipo uma ou duas. Maaas, para quem passa a lâmina quase que diariamente, e sofre com a cera a cada 15 dias... Parece ser um bom investimento...

Bom, fui! É engraçadinho, primeiro a menina explica como vai funcionar, que vai precisar colocar um óculos de proteção em você e tudo o mais. Beleza, não vi nada! Aí passam uma gelekinha gelada, e depois você sente um quentinho que incomoda um pouquinho, mas beeeem menos que a cera. E cinco minutos depois, puf! Acabou. Creminho nas axilas e deu. Aí você sente um cheirinho de queimado e descobre que é seu. E é seu mesmo, os pêlinhos estão torradinhos, uns cotoquinhos. Aí você fica nessa situação por um dia e depois pode tacar a lâmina, e pronto, está lisinha. Com o tempo, você percebe que os pêlos vão nascendo mais fraquinhos e mais lentamente. Lento do tipo ficar uma semana sem passar a lâmina (na boa, antes da fotodepilação, eu passava quase todo dia!). E depois de um mês, logo antes da próxima sessão, você percebe que os pêlos estão nascendo somente em algumas partes, em outras eles esqueceram de nascer. E isso só com uma sessão! Ou seja, curti muito! Lógico que ajuda o fato de eu ser branca igual cera, com pêlinhos bem pigmentados, mas eu suuuuuper recomendo pra quem acha chatinho ficar se depilando direto.

Já fiz a virilha e também vi resultados ótimos, e hoje vou pra segunda sessão, da virilha e axila. Vou continuando a contar por aqui.

1 comentários:

teste disse...

Olá GAbi!!
Adorei seu post, super interessante.
Gostaria de saber depois de 1 ano qual foi o resultado que teve.
Na verdade gostaria de abrir uma franqui, mas antes quero saber dos clientes, o que acharam e se realmente valeu o investimento.
Rosana Belló

Postar um comentário

 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB